Interior

PF apreende 15 quilos de cocaína em Corumbá

Aline dos Santos | 23/10/2012 13:00
A droga estava oculta em escovas plásticas de limpeza. (Foto: Divulgação)
A droga estava oculta em escovas plásticas de limpeza. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federa)l, que realiza a operação “Urbi et Orbi” em seis municípios de Mato Grosso do Sul, apreendeu 15,4 quilos de cocaína em Corumbá. A droga estava oculta dentro de escovas plásticas de limpeza.  O flagrante foi em um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que seguia de Corumbá para Miranda.  A cocaína pertencia a uma passageira boliviana.

Em Corumbá e Ponta Porã, que fazem, respectivamente, fronteira com Bolívia e Paraguai, a PF determinou maior fiscalização na imigração ilegal de estrangeiros.

A operação também é realizada em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí. A ação conta com fiscalizações nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo é buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.

Na Capital, serão realizadas fiscalizações na estação rodoviária, aeroporto e bairros com altos índices de criminalidade. Hoje, na rodoviária, foram apreendidos 60 pacotes de cigarros e duas pessoas estrangeiras foram encaminhadas para a superintendência da Polícia Federal.

Em Dourados, os trabalhos se estenderão até o interior das aldeias indígenas para combater o comércio de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas e violência. A operação começou às 7h e vai até amanhã à noite. Em latim, “Urbi et Orbi” significa  “à cidade e ao mundo”.

Nos siga no