Interior

Pescador aposentado morre afogado ao tentar atravessar rio Taquari

Alan Diógenes | 18/07/2014 20:23
Vítima tinha um barraco na região e costumava atravessar o rio nadando. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)
Vítima tinha um barraco na região e costumava atravessar o rio nadando. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)

O pescador aposentado Acelino Gomes, 60 anos, morreu enquanto tentava atravessar o rio Taquari na tarde desta sexta-feira (18). O corpo dele foi retirado da água nos fundos do Rancho do Xuxa 1, localizado no bairro Santa Maria, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Edição de Notícias, uma testemunhas contou que viu o momento em que idoso pulou na água para atravessar o rio, mas quando estava próximo da margem acabou afundando e começou a se afogar. Ela disse que não teve como salvá-lo, porque não sabia nadar.

A vítima ainda desceu cerca de 100 metros do rio se afogando até que foi retirado da água por um metalúrgico. O trabalhador estava no rancho quando ouviu os gritos de socorro do pescador. Ele correu até um tablado sob o rio e conseguiu puxar a vítima que já estava boiando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada puderam fazer, pois o pescador já foi retirado da água sem vida. Moradores da região contaram que Acelino tinha um barraco na região da ilha e costumava atravessar o rio de canoa ou nadando.

Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local registrando o corrido. O Corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para necropsia, que apontou um infarto do miocárdio como causa morte, segundo a delegada de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck.

Nos siga no