Interior

Pesagem confirma apreensão recorde de 36,5 toneladas de maconha

Marca anterior, registrada no ano passado, foi de 33,3 toneladas

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2021 19:54
Carga estava entre grãos de milho. (Foto: Adilson Domingos)
Carga estava entre grãos de milho. (Foto: Adilson Domingos)

Após pesagem, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) confirmou apreensão recorde de drogas no País. Ao todo, a droga descoberta em abordagem na tarde deste sábado (10), em Deodápolis, somou 36,5 toneladas, superando marca anterior registrada no ano passado, quando o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 33,3 toneladas.

De acordo com informações da PMR, em fiscalização na MS-276, equipe abordou a uma carreta bi trem na região do distrito de Água Bonita. Em conversa com os militares, o condutor apresentou nervosismo exagerado e levantou suspeita dos agentes. Após vistoria no compartimento de carga, diversos tabletes de maconha foram encontrados em meio a fina camada de grãos de soja. 

Todo o espaço de carga estava tomado pelas embalagens de droga. O suspeito foi preso em flagrante e a droga apreendida pelos policiais.

Recorde - A carga de maconha encontrada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no dia 26 de agosto de 2020, em um caminhão bi-trem, somou 33,3 toneladas e se tornou a maior apreensão de drogas realizada na história do Brasil. O flagrante aconteceu na região de Maracaju

Antes disso, o recorde era de 28 toneladas maconha, feito PRF (Polícia Rodoviária Federal) também em Mato Grosso do Sul, mas na região de Iguatemi, em maio de 2020. 



Nos siga no