Interior

Perseguição termina com apreensão de camionetes com mais de 2 toneladas de droga

Um terceiro veículo conseguiu fugir e equipes fazem buscas

Marcos Rivany | 23/09/2020 18:45
2.5 toneladas de drogas apreendidas pela PMA após perseguição. (Foto: Divulgação / PMA)
2.5 toneladas de drogas apreendidas pela PMA após perseguição. (Foto: Divulgação / PMA)

Duas camionetes com droga furaram bloqueio policial da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul e também da PMA da Força Verde, do Paraná, em Itaquiraí, município a 410 quilômetros de Campo Grande, na divisa do estado. A ação foi na manhã desta quarta-feira (23), durante a Operação Hórus. Uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 foram perseguidas pelos policiais. Contra uma delas, foi preciso atirar no pneu para que parasse.

O motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista, abandonou o veículo e fugiu pela mata. Polícia ainda continuou em busca da S10 que só foi apreendida após ter problemas mecânicos, já na cidade de Icaraíma (PR), onde o motorista, de 29 anos, foi preso.

Uma das camionetes abarrotadas de drogas depois de furar bloqueio policial. (Foto: Divulgação / PMA)

Uma terceira camionete, ao ver a barreira policial, deu meia volta e fugiu. Na Hilux abandonada havia 1.096 kg de maconha. A S10 que estava sendo conduzida pelo homem preso, estava lotada com 1.063 kg de maconha e 520 kg de skunk - uma espécie de supermaconha. Junto, os dois veículos apreendidos somaram mais de 2.5 toneladas de drogas.

Equipes policiais ainda estão atrás do suspeito que fugiu pela mata e também da terceira camionete que conseguiu escapar do bloqueio policial. O homem preso, os veículos apreendidos e as drogas foram levados para a Polícia Federal de Naviraí. A S10 era furtada.

Nos siga no