Interior

Perícia libera corpos de suspeitos mortos em confronto com Choque

Um dos suspeitos, de MT, será enterrado em MS pois a família não teve condições de arcar com as despesas do translado.

Adriano Fernandes | 20/07/2018 22:57
Funerária saindo do IML com corpo de um dos mortos. (Foto: Luiz Guido Jr.)
Funerária saindo do IML com corpo de um dos mortos. (Foto: Luiz Guido Jr.)

A perícia da Polícia Civil liberou os corpos de José Donizeti da Silva, de 52 anos, e Rosival Fernandes da Cruz, 50, mortos em confronto com o Batalhão de Choque na manhã de quarta-feira (18), durante tentativa de roubo de aeronave na Fazenda Pesqueiro Santo Antônio, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande.

O corpo de José Donizeti, que é natural de Nova Andradina, foi liberado ainda ontem, conforme o site O Pantaneiro. Já o de Rosival deve ser enterrado amanhã, 21, no cemitério municipal. O suspeito era de Rondonópolis (MT), mas como a família não teve condições de arcar com as despesas do translado, será enterrado em MS.

O crime – Via denúncia anônima, o Choque soube que uma quadrilha planejava o roubo de uma aeronave na fazenda Santo Antônio. Um indivíduo identificado como “Zé Paulo” (possivelmente José Carlos Cabreira) estaria simulando a negociação, enquanto seus comparsas renderiam o caseiro para efetuar o roubo.

Com a informação, decidiu-se fazer segurança periférica ao local. O caseiro e seu sobrinho foram colocados sob segurança, seguindo com as atividades normais. Por volta das 6h20 um automóvel VW Gol (prata) chegou ao local. Dois indivíduos desceram e começaram a verificar os aviões.

Foi quando os policiais militares se aproximaram e, ao perceberem o flagrante, os suspeitos começaram a atirar. A equipe do Choque revidou, ferindo Donizeti e Rosival, que foram socorridos, mas faleceram no Hospital Regional. Cada um deles tinha um revólver calibre .38.

Nos siga no