Interior

PDT faz festa para Ludimar Novais, que anuncia candidatura à reeleição

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2015 10:54
Prefeito de Ponta Porã fala em ato organizado pelo PDT para recepcioná-lo como filiado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Prefeito de Ponta Porã fala em ato organizado pelo PDT para recepcioná-lo como filiado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, foi recebido com grande festa como novo filiado do PDT em Mato Grosso do Sul. O ato oficializando a filiação ocorreu nesta segunda-feira, durante o lançamento do “1º Movimento Avança Ponta Porã”. Lideranças de 14 partidos políticos e pedetistas de Dourados, Campo Grande e várias outras cidades participaram do evento, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O ex-prefeito Oscar Goldoni, assassinado por pistoleiros no dia 15 de outubro deste ano, foi homenageado no ato. Novais pediu um minuto de silêncio em memória do ex-militante pedetista, que foi deputado federal, e entregou a bandeira do partido ao filho dele, Rafael Goldoni.

“O PDT tem uma história muito bonita, militância forte e um histórico em defesa do trabalhismo no Brasil. Entro no partido como um soldado, mais um membro para compor e defender os projetos para que o partido seja cada vez mais forte. Agradeço a acolhida que tive de todas as lideranças e agradeço pelas palavras elogiosas que venho recebendo de todos”, afirmou Ludimar, que foi eleito pelo PPS, mas deixou a legenda em janeiro deste ano.

Reeleição – No ato, Ludimar afirmou que será candidato à reeleição em 2016, com apoio do PDT e “mais de uma dezena de partidos”. Aos adversários, mandou um recado, defendendo “debate franco” sobre as conquistas da administração.

“Estamos com 1.015 casas prontas para entregar e outras 500 em construção, implantamos o programa de cesta verde que beneficia famílias de baixa renda e favorece os agricultores familiares; estamos elevando a rede básica de saúde de 9 para 15 unidades; implantamos plano de cargos e carreiras que beneficia os administrativos e cumprimos o piso nacional dos professores; parte da malha viária antiga já foi recapeada e outras ainda serão recuperadas”, afirmou o prefeito.

Ludimar citou outras conquistas que, segundo ele, o credenciam para tentar o segundo mandato: “Conseguimos quase R$ 4 milhões para recuperar as estradas do Itamarati. Através do FNDE, aprovamos quatro projetos para construção de novos centros de educação infantil. O Hospital Regional tinha apenas um centro cirúrgico, hoje são três e estamos prontos para fazer funcionar 10 leitos de UTI. Os médicos trabalham 8 horas por dia nas unidades básicas de saúde, inclusive nos distritos. Sabemos que precisamos avançar mais, mas fizemos muito apesar da crise e estamos prontos para o debate com a sociedade”.

O presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, deputado federal Dagoberto Nogueira, participou da festa do partido em Ponta Porã.

Nos siga no