Interior

Pastores de Brasília são detidos em Paranhos acusados de tráfico de armas

Bruno Chaves | 21/10/2013 13:22

Dois pastores e dois músicos da Igreja Batista Peniel foram detidos pela Polícia Civil de Paranhos, na última sexta-feira (18), sob acusação de armazenamento e tráfico de “armas pesadas”. O grupo é de Brasília (DF) e estava no interior do Estado para participar da “Marcha para Jesus”.

Segundo o microempresário Paulo José dos Santos Júnior, 40 anos, os fieis saiam de uma sorveteria quando foram abordados pelos policiais. “Eles estavam comigo quando os policiais chegaram e falaram que existia uma denúncia e que o quarto do hotel estava cheio de armamento pesado”, relatou.

Os pastores Roberto Quintão e Willian Silva, assim como os músicos conhecidos como Lucas e Júnior, foram com os policiais para averiguação. No entanto, depois de vistorias, nada foi encontrado. “Eles (policiais) checaram o hotel e o carro e não encontraram nada”, afirmou Paulo.

Ainda de acordo com o microempresário, o evento da igreja evangélica não foi prejudicado pelo incidente. A marcha ocorreu no sábado (19), como programado. O grupo de Brasília passou o domingo (20) em Paranhos e foi embora nesta segunda-feira (21).

“Eles não ficaram chateados porque sabem que o diabo se levanta. Mas no final tudo ficou certo, graças a Deus”, concluiu Paulo.

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Civil local da cidade para apurar o fato, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias