Interior

Passageiro de motocicleta que fugia da polícia morre em acidente

O caso aconteceu na noite de ontem (3), na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro do município

Viviane Oliveira | 04/06/2021 08:15
Imagem mostra rapazes no chão aguardando socorro do Corpo de Bombeiros (Foto: divulgação pelo site Diário Corumbaense)
Imagem mostra rapazes no chão aguardando socorro do Corpo de Bombeiros (Foto: divulgação pelo site Diário Corumbaense)

Roger Antônio Nascimento Arruda, 20 anos, passageiro de motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, que fugia da Polícia Militar Militar, morreu após colisão com moto da PM. O caso aconteceu na noite de ontem (3), na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. 

A Polícia Militar havia sido acionada para verificar ocorrência de violência doméstica na região, quando avistou um motociclista com capacete mal encaixado na cabeça, que seguia com um passageiro, e ao avistar a viatura acelerou em alta velocidade. A situação levantou suspeita da equipe policial.

Iniciou-se então uma perseguição, o motociclista furou sinais vermelhos, passou por cima de rotatórias, invadiu preferenciais e andou na contramão por várias ruas da cidade, colocando a vida de outras pessoas em risco até que próximo ao Asilo São José, a motocicleta colidiu de frente contra uma moto da Polícia Militar. O militar seguia corretamente da via e voltava de uma instrução do quartel. 

Os três ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o pronto socorro da cidade. O policial militar sofreu ferimentos leves. O adolescente teve a bacia deslocada e passou por cirurgia. Já Roger ficou gravemente ferido em  razão de um traumatismo craniano encefálico e não resistiu. 

Indagado porque fugiu da polícia enquanto recebia atendimento médico, o adolescente disse que não queria perder a moto. O veículo foi apreendido e levado para delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado. A ocorrência foi registrada como desobediência, homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal e direção perigosa. 

Nos siga no