Interior

Para crise não afetar servidores, prefeitura paga 13º salario na sexta

Segundo o prefeito douradense, abono de Natal do funcionalismo municipal injeta R$ 12,5 milhões na economia local

Helio de Freitas, de Dourados | 16/12/2015 13:28

Os servidores públicos municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, recebem na sexta-feira (18) o 13º salário. O pagamento foi anunciado nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Murilo Zauith (PSB). Segundo ele, o abono de Natal vai injetar pelo menos R$ 12 milhões na economia da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O município tem cerca de 7.500 servidores.

Murilo disse que enquanto grande parte dos municípios do Estado enfrenta problemas para garantir o 13º salário do funcionalismo, em Dourados o benefício será liberado dentro do prazo estipulado em lei, favorecendo principalmente o comércio, já que se trata de um período de festas e compra de presentes.

“A intenção é tranquilizar o servidor e garantir a ele a possibilidade de se programar para as atividades de fim de ano, tanto para quem vai participar de confraternizações em família em casa, como para quem optar em aproveitar o momento de festa para viagens”, afirmou o prefeito através da assessoria.

No quinto ano da segunda administração – ele foi eleito em eleição extemporânea, em 2011 –, Murilo disse que o pagamento da folha dos servidores sempre foi “extrema prioridade” desde que assumiu a prefeitura.

Segundo a prefeitura, a liberação do 13º salário dentro do prazo é “motivo de comemoração” diante a situação crítica em que se encontra a maioria dos municípios brasileiros. Para Murilo, poder anunciar o pagamento do abono é “garantia de dever cumprido”.

Nos siga no Google Notícias