Interior

Para ampliar serviços, Previdência Social abre quatro novas agências

Liana Feitosa | 13/12/2014 11:23
Quatro cidades do interior foram contempladas com novas agências. (Foto: Divulgação)
Quatro cidades do interior foram contempladas com novas agências. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul ganha mais quatro APS (Agências da Previdência Social) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As novas unidades foram instaladas em Miranda e Rio Verde de Mato Grosso, sob a coordenação da Gerência-Executiva do INSS de Campo Grande. Já nos municípios de Iguatemi e Mundo Novo, as novas agências estão ligadas à Gerência-Executiva do INSS em Dourados.

Agora, 78% da rede de atendimento do Estado está modernizada, facilitando o acesso aos segurados e servidores. A construção das novas agências contou com parcerias com as prefeituras, que doaram terrenos em endereços centrais dos municípios. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

No caso da APS Miranda, habitantes de Bodoquena também são atendidos. A população estimada da cidade é de 33,7 mil pessoas. Já a APS Rio Verde do Mato Grosso atenderá quase 19 mil habitantes. Moradores de Tacuru, cerca de 25 mil pessoas, serão atendidos pela APS Iguatemi e a unidade de Mundo Novo está acessível também à população de Eldorado e Japorã, compreendendo 37.369 pessoas.

As novas unidades de atendimento da Previdência Social, que serão entregues à população na próxima semana, contam com dispositivos de segurança, acesso facilitado para pessoas com deficiência e sinalização interna e externa. Os prédios são climatizados e oferecem estacionamento.

Calendário de entre das APS:

Miranda - Segunda-feira (15), às 10h. O endereço é Rua Marechal Floriano, nº 444, Centro.

Rio Verde de Mato Grosso - Terça-feira (16), às 10h. Rua Marechal Mascarenhas Ladopar 11/13, Vila Nhecolândia.

Iguatemi - Quarta-feira (17), às 10h. Av. Octaviano dos Santos, nº 1.159, Centro.

Mundo Novo - Quarta-feira (17), às 15h. O endereço é Av. São Paulo, nº 350, bairro Berneck, Mundo Novo.

Nos siga no