Interior

Para acabar com mato, prefeitura planta 10 mil mt de grama em parque

Helio de Freitas, de Dourados | 04/03/2015 10:37
Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)
Parque ambiental na região sul da cidade recebe grama em áreas onde existia apenas mato (Foto: Divulgação/A. Frota)

Para tentar acabar com o mato, que no início deste ano chegava a comprometer parte da pista de caminhada, a prefeitura começou a plantar dez mil metros de grama no Parque Ambiental Rêgo D’Água, na região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em construção há mais de uma década, o parque ainda não está totalmente pronto, mas nos últimos três anos recebeu melhorias e foi aberto à população, se tornando a principal área de lazer da região mais populosa da cidade.

Em janeiro deste ano, moradores reclamavam que o mato alto no interior do parque chegava a invadir a pista de caminhada de dois quilômetros e usada diariamente por centenas de pessoas. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, o mato foi cortado e arrancado pela raiz para o plantio da grama em volta do lago, dentro do parque.

Através da assessoria, o secretário de Serviços Urbanos Márcio Wagner Katayama informou que o lago também foi limpo e agora será povoado com, peixes. O projeto de revitalização inclui também o plantio de mais árvores. O Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) já autorizou a licitação para compra de mais 20 mil metros de grama com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, para plantio na outra parte do parque. A intenção da prefeitura é transformar a estrutura em um local de lazer dos moradores, como ocorre no Parque Antenor Martins, na região oeste da cidade.

Nos siga no