Interior

Para acabar com mato em terrenos, prefeitura começa a multar proprietários

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2015 16:22
Proprietários de terrenos cheios de mato estão sendo multados em Naviraí (Foto: Divulgação)
Proprietários de terrenos cheios de mato estão sendo multados em Naviraí (Foto: Divulgação)

A Vigilância Sanitária está notificando proprietários de terrenos baldios cheios de lixo, entulho ou mato em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, essas áreas são verdadeiros criadouros de animais peçonhentos, caramujos e do mosquito transmissor da dengue e o dono que não fizer a limpeza será multado.

Equipes da Vigilância Sanitária estão percorrendo os bairros da cidade para entregar a notificação aos donos das áreas. O médico veterinário Badih Salem, responsável pelo órgão da prefeitura, informou que pelo menos 400 proprietários de terrenos baldios notificados nos últimos dois meses. “Essas infrações podem variar de R$ 100 a R$ 2 mil, dependendo da gravidade do caso. Nosso objetivo não é multar, mas nos casos em que as pessoas responsáveis não efetuam a limpeza dos terrenos baldios a multa é inevitável”, afirmou.

Moradores de Naviraí podem colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária denunciando os terrenos sujos. O telefone para denúncia é o (67) 3461-0481.

Nos siga no