Interior

Pacientes internados no HR de Ponta Porã recebem ceia de Natal

Nyelder Rodrigues | 26/12/2017 21:38

A noite de domingo (24), da tradicional ceia de Natal, pode ser também celebrada por pacientes internados e funcionários do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

Os pratos foram preparados pela equipe da cozinha do hospital. A intenção da ação foi a de oferecer, através dos alimentos, sentimentos que também nutrem, como perdão, amor, fé, gratidão e paz.

A entrega das refeições nos leitos foi acompanhada de um mini panetone, alimento que simboliza o Natal. Todo o cardápio foi acompanhado por nutricionistas, além de outros 22 funcionários.

Entre os pratos principais estiveram carne assada ao molho escuro e como opção, o frango assado ao molho de laranja acompanhados de farofa doce, arroz a grega e feijão com bacon. O jantar contou com lagarto recheado e frango assado acompanhados de macarrão à carbonara e arroz com uvas passas, e a sobremesa foi o clássico mousse de maracujá.

"Trabalho na cozinha do hospital há 16 anos e nesse tempo todo, antes da nova administração, eu fui auxiliar e nunca cheguei nem perto do fogão, porque sempre tive em mente que cozinhar em um hospital para centenas de pessoas era uma tarefa complexa", diz a cozinheira Otilha Peralta.

Ela ainda completa que toda equipe da cozinha se dispôs e se doou para que tudo saísse perfeito. "Somos muito companheiros aqui e todas as mãos ajudaram para que o sabor transmitisse tudo que queremos para os pacientes nesse Natal, que é muita paz e principalmente muita saúde".

A cozinha do Hospital Regional de Ponta Porã serve em média de 110 almoços por dia e é um dos setores do Hospital que mais teve transformações a partir da nova gestão Governo do Estado e administração do Instituto Gerir.

Nos siga no Google Notícias