Interior

Organização antecipa em meia hora Desfile da Independência no interior

Atividades na Avenida Marcelino Pires começaram por volta das 7h30; autoridades prestigiam desfile

Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 07/09/2019 08:08
Desfile de 7 de Setembro já acontece no Centro de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Desfile de 7 de Setembro já acontece no Centro de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Programado para começar às 8h, o desfile alusivo ao 7 de Setembro em Dourados foi antecipado em cerca de meia hora. As comemorações do Dia da Independência ocupam a Avenida Marcelino Pires, no Centro, com a apresentação de 67 instituições, entre organizações civis, militares e escolas. A estimativa de púbico era de 25 mil pessoas.

O evento é acompanhado pela prefeita Delia Razuk (PL), pelo presidente da Câmara Municipal, Alan Guedes (DEM), e pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho. Cerca de 4 mil pessoas passarão pela avenida, sendo que um bom público acompanha a solenidade das calçadas.

O desfile acontece sob sol e temperatura em torno de 23 ºC –para sábado, a meteorologia prevê calor e umidade do ar abaixo dos 30% em todo o Estado.

A decisão de antecipar as atividades partiu do Exército, porém, o motivo não foi informado. Já a prefeitura argumenta que o evento começou no horário previsto, contudo, todo o material de divulgação referente ao desfile anunciava o início da programação às 8h.

Após as programações oficiais, movimentos sociais e sindicatos prometem “tomar” a Marcelino Pires, com a realização do Grito dos Excluídos –que costuma carregar pautas contrárias ao governo e cobranças por ações sociais, como a reforma agrária e redução das desigualdades.

Público acompanhou atividades nas calçadas da Marcelino Pires. (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no