Interior

Operação na fronteira prende foragido há 10 anos pelo crime de roubo

Nadyenka Castro | 13/03/2013 14:39
Josuel Rateiro. Contra ele havia oito mandados de prisão. (Foto: Divulgação)
Josuel Rateiro. Contra ele havia oito mandados de prisão. (Foto: Divulgação)

Operação realizada nessa terça-feira em dois assentamentos de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, terminou com a prisão de um foragido há 10 anos pelo crime de roubo.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, com objetivo de prevenir e reprimir crimes nos assentamentos Santa Marina e Caracol.

De acordo com a Polícia Civil, era constante a prática de porte ilegal de arma e de crimes ambientais nos dois locais. Além disso, moradores colocaram fogo em uma ponte municipal.

Conforme a Polícia Civil, a população estava se sentindo ameaçada e amedrontada com os criminosos que costumam se esconder naqueles locais e denunciou a situação ao MPE (Ministério Público Estadual).

Diante disso, foi deflagrada a operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão de Josuel Rateiro de Almeida, 33 anos. Contra ele havia oito mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Criminal de Jardim e pela Vara de Execuções Penais de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, Josuel declarou que estava foragido há 10 anos e era procurado pelo crime de roubo.

Nos siga no