Interior

Operação “Katrina” da Polícia Civil desarticula quadrilha em Bonito

Ana Paula Carvalho | 26/07/2011 20:47

Quatro adolescentes foram apreendidos

Nesta terça-feira (26) a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que praticava vários crimes em Bonito, pelo menos 30, entre eles, lesão corporal e estupro, durante a “Operação Katrina”.

Entre os integrantes estão quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos. Foram presos Genivaldo Moreira Fernandes, 19 anos, líder do grupo e Tiago Ribeiro Pinto, 21 anos.

Segundo o delegado responsável pela operação Roberto Gurgel de Oliveira Filho, a quadrilha conhecida como “gangue do Genivaldo” tem de 15 a 20 integrantes. Eles praticavam crimes principalmente em festas populares. A polícia está trabalhando na identificação dos outros membros.

Ainda de acordo com ele, as investigações começaram a partir de denúncias da existência de gangues na cidade e das reclamações de que crimes estavam sendo praticados por elas.

Foi instaurado inquérito o policial por formação de quadrilha armada, e foram acolhidos os pedidos de prisão preventiva pelo Poder Judiciário de Bonito para Genivaldo e Tiago.

Ficou determinado que os membros da quadrilha compareçam periodicamente em juízo, que não frequentem mais bares, festas e boates e que fiquem recolhidos em domicilio durante à noite e nos dias de folga.

Nos siga no Google Notícias