Interior

Operação "Fronteira Unida II" tem apoio de três helicópteros

Ana Paula Carvalho | 27/04/2012 12:06
Policiais realizam operação na fronteira (Foto: Diário Online)
Policiais realizam operação na fronteira (Foto: Diário Online)

A operação “Fronteira Unida II” que começou a ser deflagrada na manhã desta sexta-feira em Corumbá e Ponta Porã conta com o apoio de três helicópteros que estão a disposição da Polícia para auxiliar nas ações.

A aeronave da Polícia Rodoviária Federal está baseada em Mundo Novo e as do Exército estão em Ponta Porã e Campo Grande. Elas serão acionadas se houver necessidade.

Segundo o delegado Clemir Vieira, 15 pessoas já foram presas. Será verificado se eles têm relação com tráfico e facções criminosas, já que os alvos dos mandados de busca e apreensão foram bocas-de-fumo. Os policiais também apreenderam uma pistola 9 milímetros Jericho, de origem israelense.

A operação reúne órgãos de segurança das forças federais, estaduais e municipais. Equipes da Marinha, Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, DOF, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Polícia Federal que estão distribuídos em pontos estratégicos da região.

A ação é a segunda de uma série de operações previstas pelo GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) para serem realizadas no Estado. Os policiais combatem, principalmente, tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Nos siga no