Interior

Operação deflagrada hoje apreendeu 100 kg de drogas e autuou 8 pessoas

Mariana Rodrigues | 26/11/2015 11:57
A droga foi encontrada dentro de uma residência. (Foto: Thiago Bonfim/ Jornal do Povo)
A droga foi encontrada dentro de uma residência. (Foto: Thiago Bonfim/ Jornal do Povo)

Operação Divisa Segura 1 foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande e já apreendeu mais de 100 quilos de droga, entre maconha, cocaína e crack. A operação é realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) e reúne todas as polícias do município.

Segundo informações do site Jornal do Povo, o entorpecente estava escondido dentro de uma residência, localizada no bairro Vila Nova, e três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas no local pelos policiais. De acordo com a PM, os tabletes espalhados pela casa eram de maconha e crack.

Até o momento, oito pessoas foram autuadas em flagrante e um adolescente autuado por ato infracional. Os policiais apreenderam ainda dinheiro falso, uma pistola que estava dentro de uma casa, drogas, e veículos e cumpriu 12 mandados de busca em residências. Entre os flagrantes estão furto de energia, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Juvenal Martins, a operação começou às 5h da manhã e deve continuar até a noite de hoje. Foram disponibilizados 30 agentes da Polícia Civil, nove delegados e nove viaturas.

A operação acontece em vários pontos de Três Lagoas, entre eles o bairro Vila Nova, Ipacarí, Lapa e Vila Haro e outros locais considerados suspeitos. Participam da ação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estaduale Polícia Militar Ambiental.

A Operação Divisa 1 visa combater os crimes em regiões que tem saída em outros estados, como em Três Lagoas, que faz divisa com São Paulo, e é uma expansão de outras ações que ocorreram nos na fronteira.

Nos siga no