Interior

Operação contra o tráfico termina com um morto, 6 presos e apreensões

Operação Tiradentes apreendeu drogas e veículos em diferentes bairros; alvo da ação, “Chapolim” recebeu policiais a tiros, foi atingido e morreu

Humberto Marques | 28/04/2018 18:04
Busca por traficantes resultou também na apreensão de drogas. (Foto: PC de Souza/Edição MS)
Busca por traficantes resultou também na apreensão de drogas. (Foto: PC de Souza/Edição MS)

Policiais civis e militares de Coxim –a 260 km de Campo Grande– divulgaram na noite de sexta-feira (27) o resultado de uma grande ação de combate ao tráfico de drogas na cidade. A Operação Tiradentes chegou a diversos bairros da cidade e terminou com a prisão de seis pessoas –três homens e três mulheres– sob acusação de envolvimento com o crime. Um suspeito morreu em troca de tiros com as autoridades.

Além das detenções, foram apreendidos 3,5 quilos de maconha, 300 gramas de pasta-base de cocaína, 230 gramas de cocaína pura e 11 “paradinhas” –entorpecente preparado para a venda. Segundo o Edição MS, em praticamente todos os endereços investigados, foram encontrados vestígios de tráfico, como balanças de precisão, sacolas plásticas recortadas e produtos para o preparo da droga.

A maior parte da droga foi encontrada com um grupo formado por quatro pessoas (a maconha e a pasta-base). Em outro endereço, além de cocaína, foram apreendidos uma caminhonete GM S-10 e uma Fiat Strada, que seriam usados para o transporte de drogas.

Morte – Todos os presos aguardam até segunda-feira (2) a realização de audiência de custódia. Um dos alvos da ação era Wesley Ferreira Valente, 28, o “Chapolim”, que conforme as autoridades recebeu a equipe da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) a tiros.

Os policiais revidaram o ataque e atingiram o homem, que não resistiu e morreu ainda a caminho do Hospital Regional Álvaro Fontoura. O revólver usado por Chapolim, de calibre .38, foi apreendido.

Nos siga no