Interior

Ônibus parados e bancos fechados na segunda maior cidade do Estado

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2017 09:47
Houve confusão entre manifestantes e seguranças do Sicredi e Força Tática da PM foi ao local controlar a situação. (Foto: Helio de Freitas)
Houve confusão entre manifestantes e seguranças do Sicredi e Força Tática da PM foi ao local controlar a situação. (Foto: Helio de Freitas)

Os bancos e o transporte coletivo na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, distante 233 km de Campo Grande, também aderiram à greve geral e estão com serviços paralisados, nesta sexta-feira (28).

Menos de 10% dos 60 ônibus que circulam diariamente, tentam atender toda a população que depende do transporte público. Os demais veículos, estão parados nas garagens, assim como os motoristas.

Já nas agências bancárias, os atendimentos também estão interrompidos e quem precisar de atendimento, conseguirá apenas na terça-feira (2), já que a próxima segunda-feira (1) é feriado do Dia do Trabalhador.

Na agência do Sicredi, manifestantes tentaram impedir a entrada de funcionários do banco e houve uma confusão, inclusive com seguranças da agência. A Polícia Militar foi ao local e controlou a situação.

Muitos manifestantes estão se reunindo em frente aos bancos. Um pneu foi queimado na rua Joaquim Teixeira Alvez, por sindicalistas. Não haverá passeata, mas uma grande mobilização está marcada para 15h na avenida Marcelino Pires. 

A Polícia Civil de Dourados, também está em greve e só estão atendendo ocorrências graves.

Ônibus parados na garagem. (Foto: Helio de Freitas)
Policiais civis aderiram à greve e só atendem ocorrências graves. (Foto: Osvaldo Duarte)

Nos siga no