Interior

OAB acompanha caso de advogado preso pelo Gaeco por corrupção ativa

Bruno Chaves | 05/06/2014 15:35

A Comissão de Prerrogativas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quinta-feira (5), que acompanha a Operação Gravata que culminou na prisão do advogado Jeferson Rivarola Rocha, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Jeferson, que atua na área criminal, na defesa de traficantes, foi preso na manhã de hoje porque é suspeito de ter cometido crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa.

Ele foi detido por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) após expedição de mandado de prisão.

Em nota divulgada à imprensa, o MPE/MS (Ministério Público Estadual) informou que a operação, comandada pela 6ª e 7ª Promotorias de Justiça Criminais de Dourados é destinada ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de quatro mandados de busca e apreensão, três em Dourados e um em Ivinhema.

Acusação – O advogado “teria recebido dinheiro de pessoas para obter decisões judiciais favoráveis, mas faltam peças na história, os envolvidos na corrupção passiva”, disse, ao Dourados News, o o promotor público aposentado Upiran Gonçalves, que acompanha a visita dos policiais no município.

Um empresário do ramo de peças usadas de Dourados também estaria sob a mira das investigações. Ele teria recebido favorecimento no caso.

Nos siga no Google Notícias