Interior

Novo prédio de Fórum será entregue na primeira quinzena de agosto

Nyelder Rodrigues | 07/07/2016 23:15

O novo prédio do Fórum de Terenos - cidade localizada a 25 km de Campo Grande - será entregue na primeira quinzena de agosto, dando à comarca local um espaço mais moderno e que atende ao avanço do judiciário em construções ecologicamente corretas.

O nome da unidade, construída com verbas próprias em terreno doado pela prefeitura, vai homenagear a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que morreu em setembro de 2012 em decorrência de um câncer de mama. Ela dará nome ao prédio.

A estrutura do novo Fórum terá 931,92 m² de área construída, custando R$ 2,8 milhões, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, Tribunal do Júri, cartórios cível, criminal e do juizado especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, Secretaria do Foro, sala de oficiais de justiça, entre outros.

Também haverá espaço específico para a Defensoria Pública, para o Ministério Público e a para a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). O local fará uso de lâmpadas de led, ainda mais econômicas que as fluorescentes.

Além disto, o prédio terá a captação de águas pluviais, que será destinada para o uso em limpeza do espaço e irrigação das áreas verdes. Nos banheiros serão instaladas descargas econômicas com duplo acionamento para sólidos e líquidos e secadores de mãos elétricos, além de torneiras com temporizador.

Na questão da acessibilidade, haverão rampas, sinalização tátil nos pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender às pessoas com deficiência.

Todos os condicionadores de ar serão do tipo split, a pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, conjunto este que somado as luminárias e as lâmpadas de alta eficiência garantirão o baixo consumo e a eficiência térmica e de iluminação do prédio.

Nos siga no Google Notícias