Interior

No primeiro dia, Caravana da Saúde fez 1.044 procedimentos de oftalmologia

Helio de Freitas, de Dourados | 02/12/2015 09:39
Paciente é atendida por oftalmologista durante Caravana da Saúde no município de Naviraí (Foto: Divulgação)
Paciente é atendida por oftalmologista durante Caravana da Saúde no município de Naviraí (Foto: Divulgação)

Iniciada nesta terça-feira (1º) no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a Caravana da Saúde fez 1.044 procedimentos de oftalmologia no primeiro dia. O programa do governo do Estado é realizado em parceria com a prefeitura e segue até domingo, com atendimento a moradores da cidade e de outros municípios do cone sul de Mato Grosso do Sul. Os atendimentos começam todos os dias às 5h da madrugada.

A gerente de Saúde de Naviraí, Anelize Coelho, informou que nesta terça foram feitas 172 cirurgias de cataratas, oito de pterígio e 13 procedimentos a laser. “Vamos atender a população até domingo com consultas. No primeiro dia foram agendadas 370 cirurgias”, informou.

De acordo com a coordenadora regional da Caravana da Saúde, Najua Selem, nesta quarta-feira (2) serão feitos outros 1.000 procedimentos, sendo 500 da microrregião – Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Juti e Iguatemi. Caarapó, Jateí, Deodápolis, Vicentina, Bataiporã, Nova Andradina e Jardim também solicitaram atendimento oftalmológico da caravana em Naviraí. “Recebemos ligações até de Presidente Prudente [SP] solicitando atendimento”, afirmou Najua.

Moradores – Camila Vilhalba dos Santos, 14, moradora de Naviraí, foi uma das 1.044 pessoas atendidas ontem. “Fiz a consulta e me falaram que minhas vistas estão muito boas, fiquei muito feliz”.

Já o publicitário Benedito Tadeu da Silva procurou atendimento por ter dificuldades para leitura de perto. Ele elogiou a iniciativa. “Muito bom, agora é só usar os óculos”.

Nos siga no