No Carnaval, Polícia Militar faz 1.300 abordagens e prende 51 pessoas

O 3º Batalhão da Polícia Militar encerrou hoje (15) a Operação Carnaval, iniciada no dia 9 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme o balanço divulgado pelo comando, pelo menos 1.300 pessoas foram abordadas na cidade nos cinco dias da operação, sendo 51 delas presas além de oito mandados de prisão cumpridos.
O efetivo empregado no policiamento ostensivo e preventivo na cidade e nos distritos fez 124 atendimentos, sendo 67 preventivos, além de ocorrências de furtos, roubos, acidentes de transito, violência doméstica, direção perigosa, receptação, favorecimento real e danos.
A PM registrou ainda um homicídio, uma de tentativa de homicídio e um acidente de trânsito com morte. Entretanto, quatro pessoas foram assassinadas em Dourados de sexta-feira até agora, mas as demais ocorrências de homicídio foram registradas diretamente pela Polícia Civil.
O serviço emergencial 190 atendeu pelo menos 2.000 ligações, o que gerou parte dos registros feitos pelas equipes operacionais de rádio patrulha, Força Tática, Getam (grupo de motos), policiamento comunitário e de trânsito.
Nos cinco dias da operação foram confeccionados 168 autos de infração de trânsito, principalmente por dirigir usando o celular e sem o cinto de segurança.
Uma motocicleta furtada foi recuperada, cinco armas de fogo foram apreendidas, além dos oito mandados de prisão cumpridos e 51 pessoas encaminhadas às delegacias.