Interior

Nível do rio Miranda sobe 10 cm em 24 horas e fica em alerta de emergência

Renata Volpe Haddad | 04/02/2016 09:13
Rio Apa baixou dois metros nesta quinta-feira e duas famílias permanecem desalojadas. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Rio Apa baixou dois metros nesta quinta-feira e duas famílias permanecem desalojadas. (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

O nível do rio Miranda subiu 10 cm em 24 horas e está em alerta de emergência com 6.87 metros nesta quinta-feira (4), conforme a Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Na manhã de quarta-feira (3) o nível estava em 6.77 metros e na terça-feira estava em 6.46 metros. Na Estação Estrada MT-738, o Rio Miranda subiu 34 cm e continua em estado de alerta.

Mesmo baixando 12 cm, o nível do rio Aquidauana continua em alerta com 6.42 metros. Ontem o rio estava com 6.54 metros. O rio Taquari, em Coxim, subiu apenas dois centímetros em 24 horas, mas o Imasul mantém alerta para o rio que está com nível de 4.14 metros.

Já o nível do Rio Apa, em Bela Vista que chegou a 6 metros na quarta-feira, baixou 2,10 metros nesta manhã e está em 4,10 metros. Conforme informações da Defesa Civil Estadual, apenas duas famílias estão desalojadas no município.

As chuvas constantes de sábado (30) fizeram com que 12 famílias ribeirinhas, deixassem suas casas e se deslocassem para casa de famílias ou parentes. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ontem (3) as famílias estavam retornando para suas moradias, já que o rio começou a baixar. No entanto, é possível que a situação volte a se agravar com chuvas previstas para os próximos dias.

Nos siga no