Interior

Na região de Pantanal, ventania derrubou árvores, outdoor e semáforos

Priscilla Peres | 22/08/2016 06:58
Árvore caiu com a ventania de sábado. (Foto: Diário Corumbaense)
Árvore caiu com a ventania de sábado. (Foto: Diário Corumbaense)

A chuva acompanhada de ventania que atingiu Mato Grosso do Sul no fim de semana, deixou estragos também na região de Pantanal. Em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, o vento derrubou árvores, placas e semáforos.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a velocidade dos ventos oscilou entre 66,6 km/h e 73,8 quilômetros horários e na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu de 45 ligações relatando quedas de árvores e risco iminente.

Galhos também caíram em frente a imóveis causando danos na fiação da rede de energia e alguns bairros da cidade ficaram sem luz. Perto do Campus do Pantanal da UFMS, uma árvore tombou sobre o ponto de ônibus, que ficou destruído.

As regiões mais atingidas pela ventania foram na parte alta da cidade. No Centro, semáforos não resistiram à força do vento e ficaram presos somente pelos fios, além de outdoors de publicidade danificados.

Dos mais de 15 cortes realizados no sábado, a maioria foi em árvores que caíram em via pública interrompendo o tráfego de veículos.

Nos siga no