Interior

Mutirão do seguro DPVAT faz audiências em cidades na região Leste

Aline dos Santos | 28/10/2015 08:40

A nova etapa do mutirão de conciliação do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) acontece até amanhã em Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia. De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para o trajeto 8 foram pautadas 91 audiências de conciliação de processos considerados suscetíveis de acordo.

A comarca de Três Lagoas é a que mais tem ações agendadas para este mutirão: 71 ações. O mutirão começou na terça-feira. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. Com base no documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

O último trajeto do mutirão foi em Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã, entre os dias 19 e 21 de outubro. Foram realizadas 78 audiências das 95 previamente agendadas, obtendo-se 35 acordos homologados. Nos primeiros sete trajetos, o índice de acordos homologados está em 70%.

Nos siga no Google Notícias