Interior

Mutirão do DPVAT fecha oitava etapa com 69% de efetividade em acordos

Nyelder Rodrigues | 01/08/2016 18:48

O mutirão de conciliação do seguro obrigatório DPVAT chegou ao seu oitavo trajeto no ano na semana passada, atendendo Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia. Das 147 audiências de conciliação marcadas, 117 foram realizadas e 81 acordos homologados, índice de 69% de efetividade.

A iniciativa, realizada pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), é inédita no país. As audiências são, geralmente, realizadas no fórum de cada comarca e conta com estrutura que inclui espaço para que os exames de perícia médica sejam feitos no momento, em casos que ele ainda não tenha acontecido.

O próximo trajeto do mutirão do DPVAT acontece a partir do meio deste mês. Ele ocorrerá Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado, entre os dias 15 e 19.

Depois, as cidades que recebem o projeto são Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Fátima do Sul, de 29 de agosto a 6 de setembro.

Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes serão contempladas entre os dias 17 e 21 de outubro, enquanto Dourados recebe o mutirão entre 24 e 28 de outubro. Campo Grande encerra os trajetos, com os audiências ocorrendo entre 7 de novembro e 2 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias