Interior

Murilo Zauith pede agilidade da Caixa em projetos habitacionaias

Edmir Conceição | 18/10/2011 15:23

Prefeito recebeu nesta terça o superintendente da Caixa em MS e disse que é preciso acelerar projetos para atender famílias que sonham com a casa própria

Murilo com diretores da Caixa; prefeito disse que é preciso acelerar projetos habitacionais (Foto: A. Frota)
Murilo com diretores da Caixa; prefeito disse que é preciso acelerar projetos habitacionais (Foto: A. Frota)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith disse nesta terça-feira que é preciso acelerar os projetos de construção de casas para atender a grande demanda. São pelo menos 15 mil famílias esperando para realizar o sonho da casa própria, segundo o prefeito.

Na manhã desta terça, o prefeito se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul Paulo Antunes de Siqueira e apontou a necessidade de agilizar os projetos habitacionais. Alguns serão executados pela iniciativa privada dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” e voltados para famílias com renda de até três salários mínimos e de três a seis salários mínimos.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento Antonio Nogueira e Paulo Silas e José Zani Carrascosa, os dois da Caixa Econômica Federal.

Durante a reunião, o superintendente da Caixa informou ao prefeito que dois projetos da iniciativa privada estão bem adiantados e devem ser assinados até novembro. Serão 1.200 casas para atender famílias com renda de até três salários mínimos, que serão construídas no Jardim Guaicurus.

Murilo disse que a administração municipal vai adotar os procedimentos técnicos necessários para garantir a assinatura desses projetos o mais breve possível. “Vamos encaminhar o quanto antes os documentos que cabem à prefeitura e assinar logo esses projetos. A fila de espera pela casa própria é muito grande em Dourados e temos o compromisso de trabalhar para realizar esse sonho dos douradenses”, disse o prefeito.

“A prefeitura é parceria desses empreendimentos da iniciativa privada e vai colaborar no que for possível porque são casas voltadas para a população que precisa de um lar”, afirmou Murilo.

O prefeito informou ao superintendente da Caixa que a prefeitura já fez a drenagem no local onde os dois empreendimentos serão construídos, o que vai facilitar a implantação do restante da infraestrutura, como asfalto, esgoto e rede de água.

“Além das providências necessárias para a assinatura desses dois projetos, precisamos trabalhar para acelerar os demais empreendimentos. A prefeitura está fazendo a sua parte e sabemos que a Caixa é nossa parceira na busca desse importante benefício para Dourados”, afirmou Murilo.

Nos siga no