Interior

Municípios ganham mais 156 novos soldados da Polícia Militar

Renata Volpe Haddad | 19/06/2015 13:13
88 novos soldados se juntam com 830 da Policias Militar em Naviraí e Nova Andradina. (Foto: Divulgação)
88 novos soldados se juntam com 830 da Policias Militar em Naviraí e Nova Andradina. (Foto: Divulgação)

Nova Andradina e Naviraí recebem 156 novos soldados da Polícia Militar hoje. Os policiais integram o grupo de 830 novos homens e mulheres que reforçam o efetivo da Polícia dos dois municípios.

Naviraí, distante 366 km de Campo Grande, recebeu na manhã de hoje, 88 novos soldados da Polícia Militar. A solenidade de formatura que foi realizada no 12º Batalhão do município, contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do Comandante-Geral da PM, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.

Os novos soldados contratados através de concurso público, participaram do curso de formação que teve duração de 1.500 horas/aulas divididas em 8 meses, onde foram ministradas mais de 50 disciplinas, entre elas direitos humanos, direito penal, direito processual penal, direito administrativo e práticas operacionais.

Já em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, o Governo do Estado entrega novos policiais militares no início da tarde de hoje, que terá o efetivo reforçado em 68 soldados, que serão lotados em uma das unidades do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a solenidade militar de formatura que acontece na Avenida Eurico Soares de Andrade, em frente ao Ginásio de Esportes, serão prestadas várias homenagens aos que contribuíram para a formação dos novos policiais militares que a partir de hoje já começam a trabalhar pela sociedade sul-mato-grossense.

 

Nos siga no