Interior

Município tem até dia 30 para cadastramento de 14 mil eleitores

Até o momento, 51.521 (78,36%) eleitores já estão em dia com a Justiça Eleitoral

Silvia Frias | 27/05/2019 17:29
Prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor (Foto/Divulgação: TRE)
Prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor (Foto/Divulgação: TRE)

Eleitores de Ponta Porã tem até dia 30 para se submeterem ao cadastramento biométrico obrigatório e revisão eleitoral. Até o momento, 51.521 (78,36%) eleitores já estão em dia com a Justiça Eleitoral, entretanto, cerca de 14 mil (cerca de 21%) ainda não compareceram e correm o risco de ter o título cancelado.

No município, os atendimentos são realizados somente por agendamento, disponível no site do TRE-MS. Após agendar, o eleitor deve comparecer na data e hora marcadas, portando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. O eleitor que tiver o documento cancelado, fica impossibilitado de exercer alguns direitos na vida pública: não podem votar e nem concorrer em eleição, não podem tirar passaporte ou qualquer outro documento que necessite título de eleitor e não tomar posse de concurso.

Por conta do encerramento dos atendimentos do cadastramento biométrico, bem como o processamento dos dados da revisão eleitoral, não haverá atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Ponta Porã entre os dias 31 de maio e 07 de junho. A medida foi publicada na Portaria nº 13/2019 da ZE 52. O atendimento retorna no dia 10 de junho.

Nos siga no