Interior

Município inaugura central de monitoramento para coibir crimes

Liana Feitosa | 17/07/2015 12:19
A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)
A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. (Foto: Fábio Jorge/ Perfil news)

O sistema de câmeras de monitoramento da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (17). Ontem (16), foram realizados testes e ajustes na central de monitoramento, que vai 35 pontos da cidade durante as 24 horas do dia.

De acordo com o site Perfil News, policiais militares vão analisar as imagens captadas em tempo real e que são enviadas para monitores no 2º BPM. O objetivo da instalação dos equipamentos é coibir a criminalidade.

“Estamos realizando os últimos ajustes técnicos para amanhã, oficialmente, inaugurarmos essa central e oferecermos maior segurança à Três Lagoas”, explicou ontem (16) o comandante do batalhão, Tenente Coronel Monari, ao Perfil News.

De acordo com o Tenente, o sistema possui três telas Led de 60 polegadas. A instalação das câmeras foi feita em pontos de grande concentração de pessoas, além da entrada e saída da cidade. 

O valor total do investimento foi de R$ 1,2 milhão obtidos por convênio entre a prefeitura e a Petrobras. De acordo com a prefeitura, as instalações são parte de medidas que têm o objetivo de amenizar os impactos gerados pela abertura da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).

“Esse sistema de monitoramento por câmeras trará mais segurança à população e comércio, pois permitirá um trabalho ainda mais ostensivo por parte da Polícia Militar. Em algumas cidades onde esse sistema foi instalado, houve queda de 30% no número de furtos”, defendeu a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), em entrevista no final do mês passado.

Nos siga no