Interior

Mulheres de MS são presas com cocaína em 1,3 t de roupas no interior de SP

Priscilla Peres | 20/11/2014 17:09
Roupa estava engomada com a droga. (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)
Roupa estava engomada com a droga. (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)

Três mulheres de Mato Grosso do Sul foram presas na noite de ontem em Araçatuba/SP, transportando 1,3 tonelada de roupas engomadas com cocaína. Ambas estavam em um ônibus que fazia a rota Campo Grande (MS) a Taguatinga (DF) e receberiam R$ 300 pelo transporte.

De acordo com o site Diário Werb, o ônibus fui interceptado por policiais do Tático Ostensivo Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário de Araçatuba e durante revista ao bagageiro, suspeitou do cheiro que vinha de três pacotes com roupas. Ao usar um reagente detectaram a presença de entorpecentes nas roupas.

A responsável pelas peças afirmou que não sabia da existência do entorpecente e que recebeu R$ 300 para levar a mercadoria de Ponta Porã (MS), onde mora, até São Paulo, onde ela desembarcaria no terminal rodoviário da Barra Funda. Ela não informou quem forneceu os pacotes com roupas e nem quem os receberia na Capital Paulista.

Horas depois, os policiais abordaram um outro ônibus que fazia a mesma linha e encontraram mais quatro pacotes de roupa, também com a droga. De acordo com o boletim de ocorrência, as roupas engomadas foram produzidas em Ciudad de Leste, no Paraguai, e estavam sendo levadas de Ponta Porã (MS) e depois para São Paulo.

A primeira mulher a levantar a suspeita de tráfico foi uma artesã, de 37 anos. As outras duas autuadas na segunda fiscalização, durante a madrugada, não tiveram as idades fornecidas pela Polícia Civil de Araçatuba, responsável pela prisão. As três foram encaminhadas para a cadeia de General Salgado por crime de tráfico internacional de drogas e descaminho.

De acordo com os policiais apreensões como essa foram registradas recentemente na região de Presidente Prudente.

Nos siga no