Interior

Mulher é presa com arsenal em ação contra roubo de cargas

Delegacia de Fronteira também apreendeu droga, calçados, moto esportiva e HB20 furtado

Helio de Freitas, de Dourados | 06/05/2021 12:06
Escopeta, revólver e pistola com kit para tiros de rajada apreendidos com mulher (Foto: Adilson Domingos)
Escopeta, revólver e pistola com kit para tiros de rajada apreendidos com mulher (Foto: Adilson Domingos)

Jéssica Souza Costa, 25, foi presa nesta quinta-feira (6) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) durante ação policial contra quadrilha de roubo de cargas que atua nas regiões Sul e Sudeste do País.

Ela foi flagrada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com munições, uma escopeta calibre 12, revólver calibre 357 e uma pistola Clock 9 milímetros equipada com kit para ser transformada em arma longa com capacidade de disparar rajadas de tiros.

Veja o vídeo:

Além das armas, a equipe chefiada pelo delegado Rodolfo Daltro apreendeu uma moto esportiva que vai ser periciada e um Hyundai HB20 furtado.

Também foram apreendidos na casa dela, no Jardim Jóquei Clube, porções de cocaína e calçados de grife, possivelmente de cargas desviadas. O pai de Jéssica trabalha em empresa de transportes, mas não é suspeito de fazer parte da quadrilha de assaltantes.

Segundo a polícia, o chefe da organização é o companheiro de Jéssica. Ele está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), mas comanda os roubos de dentro da cadeia. A quadrilha é considerada bem articulada e com forte poder de fogo. O HB20 furtado foi fornecido pela quadrilha e estava sendo usado pelo pai da mulher presa.

Os investigadores suspeitam que outras armas, principalmente fuzis, eram guardados no local, mas foram retirados recentemente pela quadrilha, para assaltos em grandes cidades brasileiras.

Moto apreendida em ação da Defron contra integrante de quadrilha de roubo de cargas (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no