Interior

MPE recomenda que prefeito regularize transporte escolar em 30 dias

Mariana Rodrigues | 10/04/2015 16:21

O MPE (Ministério Público Estadual), recomendou ao prefeito Silas José da Silva, de Água Clara - distante a 198 quilômetros de Campo Grande, que no prazo de 30 dias, ele providencie a completa regularização dos itinerários dos transportes escolares do município.

Segundo a publicação de hoje (10), desde janeiro desta ano, pais dos alunos que frequentam as salas de aula da zona urbana e rural do município, reclamam em relação à falta de transporte e da longa permanência das crianças e adolescentes dentro transporte escolar durante o trajeto, devido a má condição das estradas, que por vezes impedem o acesso dos veículos a determinados locais onde residem estudantes da rede pública de ensino.

A recomendação deverá ser encaminhada ao Prefeito de Água Clara e a Secretaria de Educação Municipal para conhecimento e cumprimento das providências para que todos os alunos matriculados nas escolas públicas tenham acesso ao transporte escolar.

Ainda de acordo com a publicação, um inquérito Civil foi instaurado e visa apurar suposta afronta a direitos básicos de educação de crianças e adolescentes de Água Clara, bem como a inefetividade do transporte escolar local em função das más condições de algumas estradas nos arredores da cidade.

Devido a proximidade do período de prova dos estudantes, os mesmos podem ser lesados devido ao acesso inadequado ao ensino. De acordo com o Diário Oficial, o MPE espera o pronto atendimento da recomendação, por ser medida imprescindível à proteção dos alunos.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o prefeito de Água Clara, mas ele não retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias