Interior

MPE investiga denúncia de acumulação de cargos por vice-prefeito e secretário

Caroline Maldonado | 29/03/2016 10:11

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar denúncia de acumulação ilegal de cargos públicos contra o vice-prefeito José Francisco Sampaio Júnior e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, ambos de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.

A prefeitura do município nega que os dois estejam exercendo outros cargos. “O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos exerce a função para qual foi nomeado e o vice-prefeito foi eleito para tal cargo”, garantiu a prefeitura, em nota.

A administração complementou que nenhum dos dois é funcionário concursado do município, porém revelou que são concursados pelo Estado.

“O vice-prefeito Sampaio Júnior é servidor público concursado da Secretaria de Saúde do Estado. Já o secretário Roberto Guimarães é servidor concursado da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), cedido para a prefeitura de Ladário, através de convênio”, justificou.

A abertura do inquérito da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá foi publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial do MPE. A assessoria de imprensa informou que a prefeitura ainda não foi notificada pelo Ministério Público.

Conforme o MPE, o requerente do inquérito é Almir Brites Arruda. De acordo com a prefeitura, Almir é funcionário efetivo do municípío na Secretaria de Assistência Social. Atualmente, ele é membro do Sindicato dos Servidores de Ladário.

Nos siga no Google Notícias