Interior

MP investiga denúncia de assédio sexual de diretor à aluna de 15 anos

Entre mensagens, diretor chamou aluna de "delícia" e que queria morder a boca da adolescente

Dayene Paz | 13/05/2022 08:42
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Divulgação)
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Divulgação)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil, nesta quinta-feira (12), para apurar o caso de assédio sexual envolvendo o diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Ele foi afastado das atividades até o fim das investigações. 

O promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, que está à frente das investigações, considera ato de improbidade administrativa todo aquele que atente contra os princípios da administração pública, violando os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade das instituições. Paulo explica que caso comprovado crime, no âmbito da administração pública, o diretor pode perder direitos políticos, a função pública, ter indisponibilidade dos bens e ressarcir o erário. 

A prefeitura de Nova Andradina tem 10 dias para enviar informações e documentos sobre providências administrativas adotadas em relação à conduta do servidor investigado. A cópia do procedimento será encaminhada à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Posteriormente, mãe, vítima, investigado e testemunhas serão ouvidas pelo MPE. 

Segundo o promotor de justiça, o procedimento está sob sigilo, tendo em vista a necessidade de proteção da intimidade e da imagem das possíveis vítimas da conduta do investigado, especialmente por envolver menores de 18 anos de idade.

Saiba como o assédio ocorreu - A mãe de uma aluna procurou a Delegacia de Polícia Civil, na última quarta-feira (11), para denunciar assédio sexual contra a filha de 15 anos. Entre as mensagens que foram apresentadas na Delegacia de Atendimento à Mulher, o diretor marca encontro com a jovem no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), afirmando que está calor e que vai para lá na intenção de vê-la e se refrescar na piscina.

Também chega a dizer em determinado dia que a menina está "uma delícia" e é advertido pela aluna. "O senhor sabe que vc comentou no meu story pra todo mundo vê, né? (sic)". Em outra, ele a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive, hoje”. A mensagem é do último dia 23 de abril.

Também há prints em que ele afirma querer "morder" a boca da adolescente. "Eu fico olhando a sua foto. Vc tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas da uma vontade de dar uma mordidinha. Rssss (sic)". A troca de mensagens começou em janeiro deste ano. A mãe da jovem, que terá o nome preservado pelo fato envolver menor de idade, disse que soube das mensagens depois que a alertaram sobre divulgação nas redes sociais.

Nos siga no