Interior

MP apura direcionamento de licitação na gestão de Flávio Kayatt

Inquérito civil apura improbidade administrativa em suposto direcionamento de licitação para duas empreiteiras

Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2015 16:46

A 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, instaurou inquérito civil para apurar suposta improbidade administrativa na gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt (PSDB), que administrou o município de 2005 a 2012 e atualmente é deputado estadual.

De acordo com documento publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do MP, o objetivo do inquérito é apurar denúncias de direcionamento de licitações no período de 2008 a 2010.

Conforme o Ministério Público, a improbidade administrativa teria sido praticada ao direcionar o resultado de diversos procedimentos licitatórios às empresas Pactual Construções Ltda. e Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda., mediante a formulação de cláusulas restritivas à competitividade e ausência de ampla publicidade dos editais licitatórios. O inquérito é assinado pela promotora substituta Gisleine Dal Bó.

Diárias – Outro inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Estadual contra Flávio Esgaib Kayatt, o ex-secretário Hélio Peluffo Filho, Maria de Lourdes Monteiro Godoy, Iracema Peralta Hernandes, Miguel Ângelo da Silva, Maria Carminati, Cílnio Arce e Visual Propaganda e Marketing Ltda.

O objetivo é investigar a prática de ato de improbidade administrativa no pagamento de diárias em hotel localizado no município de Ponta Porã em benefício particular durante o período eleitoral de 2012.

O Campo Grande News tentou falar com Flávio Kayatt nesta tarde, mas ele não foi localizado pelo celular.

Nos siga no Google Notícias