Interior

Motorista morre ao ser atingido por raio enquanto vistoriava tanque de leite

Michel Faustino | 03/02/2016 23:38
Equipe da perícia esteve no loca realizando os levantamentos dos fatos. ( Foto : Jornal da Nova)
Equipe da perícia esteve no loca realizando os levantamentos dos fatos. ( Foto : Jornal da Nova)

Wellington Christian da Silva de 24 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (3), vítima de uma descarga elétrica de um raio em um sítio que fica a 16km da rodovia MS-134, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. O fato aconteceu quando o motorista realizava medição nos tanques de resfriamento de leite.

Segundo informações do site Jornal da Nova, uma testemunha disse que a vítima estava em um caminhão VW/24.250, com placas de Glória de Dourados, pertencente a uma empresa da mesma cidade, trabalhando como motorista do caminhão que transporta leite de sítios para a empresa beneficiadora do leite.

Por volta das 15h, Wellington estava medindo o leite e tirando a temperatura dos dois tanques de leite do resfriador, quando recebeu uma descarga elétrica de um raio, a testemunha que também estava encostado no resfriador, recebeu uma pequena descarga elétrica o qual foi jogado para trás, porém, nada sofreu.

Como o motorista recebeu uma carga maior do raio, saiu cambaleando até a cabine do caminhão, encostou as mãos vindo a cair no chão já em óbito.

Equipes da Polícia Civil e Núcleo da Perícia Criminal de Nova Andradina, foram até ao local, onde coletaram dados para investigar o caso. As instalações dos tanques não possuíam aterramentos necessários, informou a polícia.

Nos siga no