Interior

Motorista filmado furando bloqueio da PRF em ponte é localizado e preso

Renata Volpe Haddad | 26/10/2016 08:26
Frank de Brito Rodrigues foi preso na noite de ontem (25), em Corumbá. (Foto: Divulgação/ 6º BPM)
Frank de Brito Rodrigues foi preso na noite de ontem (25), em Corumbá. (Foto: Divulgação/ 6º BPM)

Frank de Brito Rodrigues, conhecido como “Pantera”, 30, foi preso por volta de 22h10 de terça-feira (25), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Ele estava no carro que furou o bloqueio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na praça do pedágio da ponte sobre o rio Paraguai durante a manhã.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, após furar o bloqueio policial, Frank foi se esconder na casa dos pais da ex-mulher e a ameaçou. Temendo pela vida dos filhos, ela o denunciou, informando onde ele estava.

A Polícia Militar foi ao local e o acusado fugiu, invadiu o quintal de uma casa vizinha e se escondeu em uma área escura. Acabou localizado e detido pelos policiais militares que tinham cercado a área. Frank estava ferido na cabeça e alegou que o ferimento tinha acontecido após se envolver em uma ocorrência com a PRF.

O acusado tem passagens pela polícia por furto, lesão corporal, tráfico de drogas, vias de fato, apropriação indébita, receptação, corrupção passiva, ameaça, falsidade ideológica e furto qualificado.

Ocorrência - Um veículo Honda Fit, cor branca, furou bloqueio policial na manhã da terça-feira, dia 25. O carro cruzou em alta velocidade a praça do pedágio da ponte sobre o rio Paraguai, em Corumbá, distante 70 quilômetros da área urbana da cidade.

Os vídeos gravados por câmeras de segurança e populares mostram o carro avançando em alta velocidade pela entrada do posto de pedágio localizado na rodovia BR-262 na região do Porto Morrinho.

Mesmo com um agente da PRF tentando pará-lo, disparando em direção ao veículo, o condutor seguiu em frente e, acelerando, cruzou a cancela do pedágio, mas não houve vítimas dos disparos de arma de fogo. O carro, que teria sido roubado, seguia com destino a Corumbá. O veículo era ocupado por duas pessoas, que abandonaram o carro e fugiram para uma área de matagal.

Nos siga no