Interior

Motorista é sequestrado, colocado em porta-malas e deixado amarrado em matagal

Vítima ouviu que seu veículo seria usado para auxiliar em um homicídio e abandonado posteriormente

Aletheya Alves | 20/06/2021 13:29
Caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. (Foto: Arquivo/Diário Corumbaense)
Caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. (Foto: Arquivo/Diário Corumbaense)

Motorista de aplicativo foi vítima de sequestro durante a noite deste sábado (19) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, ele foi forçado a entrar no porta-malas e deixado amarrado apenas de cueca em área de matagal. 

Por volta de 18h, o homem, de 65 anos, foi acionado para transportar cinco pessoas até o bairro Flamboyant. Já no destino, todos desceram e após uma aparente discussão, retornaram ao veículo. De acordo com o relato, uma mulher que estava no local se ofereceu para fazer um programa e sugeriu que todos fossem para um motel, mas o motorista recusou.

Mesmo com a negativa, a mulher pediu uma nova corrida para comprar cervejas. Para o destino, dois homens e duas mulheres entraram no veículo. Após irem até o bar e no caminho de retorno ao bairro Flamboyant, uma das mulheres desceu do veículo e o motorista relatou que também sairia do carro para urinar. 

Neste momento, os passageiros do carro também saíram do veículo e um deles, que havia pedido a primeira corrida, apontou uma faca para a cintura da vítima. O homem anunciou o assalto e o empurrou até o porta-malas do veículo. 

Já trancado, o motorista percebeu que estava sendo levado para uma área de mata e continuou sendo ameaçado de morte, mas uma das mulheres disse que ele não seria morto, apenas deixado no local. 

Quando foi retirado do carro, a vítima identificou mais um homem, totalizando cinco pessoas envolvidas. Ele foi levado até uma vala, teve os pulsos e pernas amarrados com corda e o próprio cinto. 

Sua boca também foi amordaçada com a calça e ficou apenas de cueca. Enquanto estava no porta-malas, ele também ouviu que o veículo seria usado para auxiliar em um homicídio e abandonado posteriormente. Cerca de 20 minutos após ser abandonado, ele conseguiu se soltar e procurou ajuda em uma igreja. 

Moradores do local o ajudaram e o encaminharam até sua residência, sendo levado até a delegacia. Por estar em choque, o motorista foi levado para receber atendimento médico. Sobre ferimentos, ele relatou que sofreu alguns empurrões e que se machucou nos pulsos e tornozelos por ter ficado amarrado. 

Nos siga no