Motociclista envolvido em acidente com morte é preso ao tentar fugir
Álvaro Alexander Lopes Brito foi capturado pela guarda civil no Terminal Rodoviário de Dourados

Motorista envolvido no acidente que matou Cintia Rodrigues da Silva, aos 42 anos, durante a manhã desta sexta-feira (26), em Dourados, foi preso ao tentar fugir do município situado a 251 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada para se deslocar até o Terminal Rodoviário onde o venezuelano Álvaro Alexander Lopes Brito, de 23 anos, estava embarcando junto à esposa e uma criança de colo. O destino era a Capital.
Ainda segundo o documento, Álvaro foi identificado pelas suas características físicas. À polícia, ele alegou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Trânsito) e estava a caminho do trabalho durante o acidente. No entanto, a reportagem do Campo Grande News apurou que ele tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O venezuelano foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Ele responderá por dolo eventual, quando alguém assume o risco de produzir um resultado proibido pela lei penal.
Histórico - O acidente ocorreu por volta de 6h30 no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Aquidauana, área central da cidade. Cintia pilotava uma Honda Biz e seguia pela Aquidauana, sentido sul-norte. Álvaro seguia pela Avenida Marcelino Pires, sentido oeste-leste.
As imagens, gravadas pela câmera de loja na avenida, mostram que o semáforo estava vermelho para quem seguia pela via. Mesmo assim, o motociclista passou direto e atingiu a Biz de Cintia. (Veja o vídeo abaixo)
A moto dela parou no canteiro central da avenida. Com traumatismo craniano, ela foi levada para o Hospital da Vida, mas horas depois foi confirmada a morte. Cintia foi a quarta pessoa morta em acidentes de trânsito em 26 dias de 2024.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News