Interior

Mortes continuam e Dourados tem 9º óbito por coronavírus em agosto

Mulher de 83 anos morreu na madrugada de hoje no Hospital Evangélico

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2020 08:30
Cruzes instaladas em frente à prefeitura em junho, quando Dourados tinha 17 mortes pela covid-19 (Foto: Adilson Domingos)
Cruzes instaladas em frente à prefeitura em junho, quando Dourados tinha 17 mortes pela covid-19 (Foto: Adilson Domingos)

Apesar da redução dos casos do novo coronavírus considerados ativos em Dourados, as mortes pela doença continuam no mesmo ritmo de julho, mês com maior número de óbitos em decorrência da covid-19. Nesta terça-feira (11), ocorreu a 9ª morte registrada em agosto e a 64ª desde o início da pandemia.

Mulher de 83 anos, moradora no Jardim Santo André, morreu na madrugada de hoje no Hospital Evangélico. Ela tinha comorbidades, entre as quais hipertensão arterial sistêmica. A morte ainda não foi contabilizada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19.

Até o dia 30 de junho, mês em que a cidade se tornou epicentro da doença em Mato Grosso do Sul, liderando em número de casos e de óbitos, Dourados tinha 25 mortes pela covid-19. Em julho foram registradas 29 mortes, média de quase uma por dia e que se repete em agosto.

Ontem, Dourados chegou a 4.618 casos positivos do novo coronavírus, mas quase 90% dos infectados já são considerados recuperados, segundo o comitê local. São 4.120 pessoas curadas. Outras 416 cumprem isolamento domiciliar e 19 estavam internadas nesta segunda-feira.

Nos siga no