Interior

Morre homem que teve faca cravada na cabeça durante briga de vizinhos

A morte de Moisés dos Santos Pereira, de 38 anos, foi confirmada na noite de ontem no Hospital da Vida, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2019 09:48
Momento em que Moisés era socorrido pelo Samu com a faca cravada na cabeça (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)
Momento em que Moisés era socorrido pelo Samu com a faca cravada na cabeça (Foto: Sidnei Bronka/Ligado na Notícia)

Morreu na noite de ontem (25) o homem que teve uma faca cravada na cabeça durante briga com vizinho no domingo em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Moisés dos Santos Pereira, 38, estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, onde a morte foi confirmada por volta de 18h30 desta terça, mas só divulgada hoje de manhã.

A imagem do exame de raio-x mostrando a faca cravada no crânio de Moisés chocou a população, principalmente pelo fato de o homem ter sobrevivido. Entretanto, o médico Renato Vidigal, diretor do Samu (Serviço Móvel de Urgência), tinha dito ontem ao Campo Grande News que o risco de morte era iminente.

Renato Vidigal disse que a facada "dividiu ao meio" o cérebro de Moisés. Ele perdeu muita massa encefálica, mas foi socorrido com vida pelo Samu. No hospital, um neurocirurgião retirou a faca do crânio e o homem ficou na UTI até ontem à noite, quando foi confirmada a morte.

De acordo com a ocorrência policial, Moisés e o vizinho brigaram por motivos banais. Moradores do residencial Estrela Tovi, os dois estariam bêbados. Após luta corporal, Moisés entrou no carro para deixar o local, mas foi golpeado na cabeça. A faca entrou no olho direito e quase toda a lâmina ficou dentro do crânio.

O chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), delegado Rodolfo Daltro, informou que o autor da facada já foi identificado e está sendo procurado. O nome dele não foi divulgado. Ele vai responder por homicídio.

Raio-x mostra faca cravada na cabeça de homem, que morreu ontem à noite (Foto: Diretos das Ruas)
Nos siga no