Interior

Moradores de três cidades de MS já falam de graça em orelhões

Aline dos Santos | 28/08/2012 10:47

Moradores de Amambai, Japorã e Terenos já realizam chamadas locais (fixo-fixo) gratuitas nos orelhões da Oi. A gratuidade vai até 31 de dezembro.

A medida, determinada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. Para usufruir da gratuidade, o usuário não precisará utilizar cartão e deverá apenas digitar o número do telefone fixo.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação.

A operadora de telefonia Oi informou que o cronograma de melhorias dos orelhões foi prejudicado por “questões alheias à vontade da companhia”. Segundo a empresa, houve um atraso na entrega de 135 mil equipamentos por parte de fornecedores nacionais.

Nos siga no Google Notícias