Interior

Moradores de SP são flagrados com droga em ônibus e acabam presos em MS

Elverson Cardozo | 10/07/2013 14:02
Material apreendido dentro do ônibus de viagem. (Foto: Divulgação/DOF)
Material apreendido dentro do ônibus de viagem. (Foto: Divulgação/DOF)

Dois moradores de São José do Rio Preto (SP), um de 20 e o outro de 27 anos, acabaram presos depois de serem flagrados transportando maconha dentro de um ônibus de viagem na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência foi ontem (9), mas só chegou ao conhecimento da imprensa na tarde desta quarta-feira (10).

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordaram o veículo por volta das 15h40. Durante vistoria no interior do ônibus, encontraram, primeiro, 19 tabletes da droga – 13,4 quilos - em uma bolsa que estava com o jovem de 20 anos.

Na sequência, localizaram o restante da maconha, 13,8 quilos – 18 tabletes -, também em uma bolsa, que pertencia ao homem de 27 anos.

Questionados, eles disseram que adquiriram a maconha – que totalizou 27,2 quilos – em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e pretendiam levá-la até São José do Rio Preto, onde residem.

Detidos, eles foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de PF (Polícia Federal) de Ponta Porã.

Nos siga no