Interior

Moradora registra imagens de chuva de granizo

Caroline Maldonado | 25/08/2014 18:15
Moradora mostrou o chão ainda com as pedras de granizo após a chuva (Foto: Reprodução/Facebook)
Moradora mostrou o chão ainda com as pedras de granizo após a chuva (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma moradora de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, registrou o resultado da chuva de granizo que caiu sobre regiões da cidade, nesta tarde. Ivandra Estela Zorzan postou no Facebook o vídeo em que mostra as pedras que forraram o chão do quintal. 

O carro de Ivandra escapou da chuva, mas alguns moradores não tiveram a mesma sorte e a Defesa Civil foi chamada para atender ocorrências de telhados danificados pelas pedras com perfurações de até 5 centímetros de diâmetro.

O município estava sem chuvas há 11 dias e ainda hoje a temperatura chegou aos 33º C. O granizo surpreendeu a todos porque a previsão era de chuva fraca para a região sul do Estado.

De acordo com o Cepetc (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), para terça-feira (26) a previsão é de queda nas temperaturas mínimas na região sul. Em Dourados a mínima deve ser de 11º₢ e a máxima não passa de 24ºC, enquanto a umidade do ar prevista é de 80%.

As máximas em Ponta Porã, Dourados e Rio Brilhante não devem passar dos 20° C. Segundo a estação meteorológica, até agora só choveu 5,4 milímetros em Dourados, contra a média de 47 milímetros do mês de agosto. Veja abaixo o vídeo publicado pela moradora. 

Nos siga no