Interior

Morador de Laguna Carapã de 17 anos morre com suspeita de dengue

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2015 16:05

Um adolescente de 17 anos morreu nesta semana, quatro dias depois de ficar internado com sintomas de dengue. André Torres morava em Laguna Carapã, cidade a 287 km de Campo Grande, onde pode ter contraído a doença. Entretanto, ele morreu em Dourados, no mesmo dia em que foi transferido para o Hospital da Vida, que atende pacientes de 32 municípios da região.

O caso é investigado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológicas da Secretaria de Saúde de Dourados. O gerente da epidemiologia, Devanildo de Souza, informou ao Campo Grande News que o quadro clínico que o paciente apresentava aumenta as suspeitas de que se trata de dengue, mas segundo ele a confirmação só será possível após o exame ser feito pelo Lacen (Laboratório Central), o que deve ocorrer dentro de 15 dias.

Conforme as informações apuradas até agora pela saúde pública, André Torres começou a passar mal no dia 22 deste mês e foi internado no hospital de Laguna Carapã. Como o quadro se agravou, na madrugada de domingo, dia 26, ele foi transferido para o hospital de Dourados, onde morreu por volta de 14h40 do mesmo dia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, quatro mortes por dengue já foram confirmadas neste ano em Mato Grosso do Sul – duas em Sonora, uma em Paranhos e outra em Corumbá. Além dessa ocorrida em Dourados, mais duas são investigadas, uma em Aparecida do Taboado e a de um professor de Anastácio, que morreu ontem na Santa Casa de Campo Grande. No Estado, 38 cidades enfrentam situação de epidemia de dengue, com a incidência acima de 300 casos por 100 mil. São 15,8 mil casos notificados.

Nos siga no Google Notícias