Interior

Ministro do desenvolvimento agrário visita Nova Alvorada do Sul

Elverson Cardozo | 11/06/2012 15:20

Pepe Vargas entregou máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, visitou nesta segunda-feira (11) o município de Nova Alvorada do Sul, região sudoeste do Estado, em uma cerimônia para realização de um conjunto de ações que beneficiam pequenos produtores rurais e trabalhadores do campo.

Na cidade, entregou máquinas da segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As retroescavadeiras devem ser utilizadas para auxiliar na recuperação de estradas vicinais.

A programação também incluiu assinatura do acordo de implementação da RBR (Rede Brasil Rural) e realização do mutirão do programa nacional de documentação da Trabalhadora Rural de Mato Grosso do Sul.

A RBR é uma ferramenta virtual criada para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar desde o processo de produção até o mercado consumidor.

Houve também a entrega, pelo Estado, dos títulos de propriedade aos agricultores de duas fazendas, em Itaquiraí e Jardim. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), participou da solenidade.

Nos siga no Google Notícias