Interior

Ministro da Defesa afirma que marca de governo na fronteira é o Sisfron

Renata Volpe Haddad | 18/06/2016 15:31
Após visita às instalações do Rabicho, o ministro retornarou para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger. (Foto: Leandro Oliveira/ Capital do Pantanal)
Após visita às instalações do Rabicho, o ministro retornarou para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger. (Foto: Leandro Oliveira/ Capital do Pantanal)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, e autoridades civis e das forças armadas estiveram em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (18) e afirmou que a grande marca do Governo Federal na região é o Sisfron (Sistema Integrado de Sensoriamento) que combate sistematicamente o narcotráfico. 

Raul fez visitas a alguns postos de bloqueio da operação em Corumbá e na fronteira com a Bolívia e em seguida foi de lancha pelo rio Paraguai para a AAR (Área de Adestramento do Rabicho), da Marinha.

Após a visita às instalações do Rabicho, o ministro e sua comitiva retornaram para Corumbá no navio de transporte fluvial Almirante Leverger.

De acordo com informações do site Capital do Pantanal, Julgmann deve receber na próxima semana o prefeito Paulo Duarte, para tratar de assuntos ligados não somente a segurança pública como a questão do fechamento da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco.

"Já estive em Corumbá, em 2000, mas vivemos outra realidade e minha vinda agora foi muito importante. Acredito que apesar da crise, num curto prazo vamos aumentar o contingente de policiais principalmente nas áreas de fronteira” .

Para o prefeito, a ida da autoridade até o município foi fundamental para agendar outros compromissos e ver de perto a realidade da cidade com relação a sua posição estratégica fazendo do local corredor do tráfico de drogas e armas.

O ministro já vistoriou vários locais estratégicos onde estão presentes contingentes das forças armadas, como o Posto Esdras que faz divisa com a Bolívia. Um forte aparato de segurança foi montado durante a visita do Ministro a Corumbá e Ladário. 

Nos siga no